quarta-feira, 10 de março de 2010

Tremores em Alagoinha e o fim do mundo!

Apesar de estar aqui na conferência, não pude deixar de ler no JC uma matéria a respeito de tremores em Alogoinha, no agreste do meu amado estado. Confira a matéria aqui.

Lembro de um tempo quando todo mundo se assustava quando alguém falavar em guerra, tremores de terra ou em sinais no céu como por exemplo a lua brilhando com uma tonalidade de cor diferente. Meu pai era um desses. Ficava impressionado com tudo. "É o fim do mundo", dizia ele.

Pensamentos como esses, dizem aquele que assim pensam, possuem base escriturística. Quem não conheçe o famoso sermão escatológico de Cristo encontrado em nos evangelhos sinóticos? Mateus 24, Marcos 13 e Lucas 21 são os lugares que em você pode conferir as marcantes palavras do Senhor Jesus a respeito dos últimos dias. Veja, por exemplo, Mt. 24:7, Mc. 13:8 e Lc. 21:11. Os três textos utilizam terremotos e outros fenômenos da natureza como linguagem apocalíptica e como sinais que marcam o fim dos tempos.

A pergunta é: será que essa é uma boa forma de enterder esse texto? Qual seria a melhor interpretação do sermão escatológico do nosso Senhor? O que você acha?

Enquanto eu pesquiso um pouco nessa área e preparo uma postagem para vocês, confiram os seguintes títulos que certamente trarão luz a esse assunto:

1) Os últimos dia segundo Jesus - R. C. Sproul
2) Quando essas coisas acontecerão? - Keith Mathison
3) Comentário em Mateus - Leon Morris
4) Comentário em Marcos - James Edwards
5) Comentário em Lucas - Joel Green

Nenhum comentário:

Postar um comentário