sábado, 13 de dezembro de 2008

Noite de Jogos na Igreja

Hoje a noite a festa foi grande com a meninada da igreja. Há pelo menos três semanas havíamos planejado esse evento onde eles trariam diversos jogos (tabuleiro, cartas, videogames) para se divertirem todos juntos. Estavam todos super animados. Consegui no seminário o projetor digital para usar com os sistemas de jogos e foi uma verdadeira farra. Acho que eles nunca tinham jogado com uma tela tão grande!
O que é ótimo de ver é o prazer que eles têm quando estão juntos. Não teve nenhuma briginha, nenhuma discussão. Nenhum melhor ou pior (e olhe que tinham alguns que eram terríveis nos jogos). Havia somente a vontade de se divertir fosse jogando, fosse vendo os outros jogando.
Nessas horas lembramos porque precisamos nos tornar como crianças para entrar no Reino dos Céus. A final, essas foram as palavras do Dono do Reino, o Senhor Jesus Cristo. Precisamos ser crédulos e humildes como eles. Buscar os interesses do outro e especialmente o de Cristo, em outras palavras, precisamos negar a nós mesmos (nossos conceitos, nossas valores) e estar prontos a abraçar aquilo o que Ele, Jesus, diz estar certo ou errado. Uma pergunta muito pertinaz nesse momento é: como saber o que Jesus quer de nós se ele já morreu, se ele não está mais aqui conosco? Essa pergunta tem uma pressuposição enganosa. Cristo de fato morreu. Ele sofreu duramente durante todo o processo de sua morte. Mas, ao contrário de todos os outros homens e mulheres que viveram nesse planeta desde sua criação (com raríssimas execessões), o seu corpo não experimentou corrupção! Isto é, Cristo ressuscitou! E hoje está vivo, em corpo glorificado, sentando a direita do Pai, de onde voltará para julgar vivos e mortos. Mas voltando a pergunta em si, como saber a vontade de Cristo? A Escritura Sagrada é a resposta. A Bíblia. Ela é o único veículo pelo qual podemos saber a vontade de Cristo.
Dessa afirmação muitas outras perguntas podem surgir. Como, por exemplo, o que fazer com as diversas interpretações da Bíblia que há por aí? Cristo tem mais de uma vontade? São perguntas válidas que até podemos tratar em outras postagens. Nesse momento a pergunta que eu queria que você fizesse (especialmente você que se considera Cristão) é: eu sou assim? Sou eu como uma criança, pronta para ouvir as palavras de Cristo e obedecê-lo? Tenho eu o desejo de conhecer aquilo que Cristo quer de mim?
Ou passo eu a vida inteira sem preocupar-me com isso? Acordo, vou para o meu trabalho ou para a minha escola (se for final de semana, para a praia ou para a casa da sogra), chego em casa para dormir e nunca me importo com essas coisas?
Se isso é assim, então você precisa tornar-se como uma criança. Você precisa, desesperadamente, nascer de novo.

Um comentário:

  1. Excelente comentário!!! E pelo jeito voces curtiram adoidado.. queria ter estado lá!!
    abração

    ResponderExcluir