quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Apresentação!

Olá.

Esta é a postagem de inauguração do meu blog em português. Não poderia ser diferente, pois amo essa maravilhosa e difícil língua portuguesa sem falar na saudade enorme que sinto do Brasil.

Aqui vocês encontrarão meus comentários sobre quase tudo. Livros, filmes, política... Tudo sempre dentro de uma perspectiva religiosa, teológica, reformada. Até porque, apesar de muitos tentarem, é impossível dissociar Deus, a Trindade ontológica, de qualquer área de nossas vidas.

Vou começar escrevendo um pouco sobre um texto de autoria do falecido Paulo Francis. Polêmico e inteligente, o jornalista deixou para trás uma lista de sugestões de leituras que vale a pena ser considerada. Aguardem!

Até a próxima postagem.

3 comentários:

  1. Seja bem-vindo!!! É um prazer enorme ter voce na blogosfera. Temos mesmo de planejar um evento online!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom soldado! Quero vez esse comentário de Paulo Francis.

    ResponderExcluir
  3. Olá. Descobri o seu blog através do Emílio. Quero te fazer uma pergunta. Eu sou calvinista e fui membro da igreja batista. Conheço relativamente bem a dogmática batista -reformada, especialmente na argumentação a favor do credobatismo. No entanto, não estou encontrando espaço no meio batista por causa de minhas convicções reformadas. Quero me aprofundar no pensamento presbiteriano/reformado. Preciso da indicação de uma boa teologia reformada. Quero uma mais atualizada. Conheço as clássicas. Qual é o melhor autor atualmente na teologia sistemática? Um abraço.

    ResponderExcluir